quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Vida.....


A VIDA...


A vida é uma grande peça de teatro, em que o próprio elenco atua e escreve o roteiro, que somente acaba muito depois do fim. Aliás ninguém "vive" , todos "convivem" e devemos fazer o possível para tornar esta convivência o mais proveitosa possível. Devemos sempre agradecer a Deus por estarmos convivendo, pois é uma grande oportunidade que temos de crescer e evoluir. Portanto, se temos esta oportunidade, devemos aproveitá-la. Na vida, estamos sempre tentando realizar nossos desejos, mas fazer do prazer a principal coisa da vida aumentará nosso senso de culpa e mais tarde causará conflitos emocionais. Podemos dizer que a vida é programação e circunstância. Estamos sempre fazendo a nossa programação, nossos planos e estão sempre surgindo obstáculos ou circunstâncias que nos fazem reprogramar nossa vida. Mas jamais devemos nos esquecer que, por maior que seja o obstáculo, sempre teremos condições de superá-lo e que de tudo se pode tirar proveito. 
O suicídio constitui a forma mais anormal do escapismo - ato de uma mente completamente derrotada. Uma pessoa normal consegue achar a melhor solução para os problemas. Os mal-ajustados vão ao extremo de fazer que outros sofram pelos problemas que são incapazes de resolver. Um orgulho falso faz que não revelem a ninguém suas frustrações íntimas, então decidem fugir através da autodestruição. É o maior ato de covardia que um ser humano pode cometer. É estar fugindo de sua responsabilidade.
Ninguém vive sem problemas, pois é tentando resolver nossos problemas que aprendemos e crescemos. Podemos ter certeza que, de cada problema resolvido, surgirão muitos outros. Estamos aqui na Terra para evoluir até que possamos mudar de dimensão e trocar de corpos para iniciar uma nova fase de aprendizado. 
Quando nossos corpos densos caírem, viveremos em corpo sutil em outras dimensões. E, mais além, ao longo da evolução, acessaremos estados de consciência pura em dimensões sem forma, plenos de serenidade e amor límpido. Porém, nosso lugar no momento é a Terra. Mesmo que a experiência daqui seja dura, é o nosso lugar de aprendizado. Vivenciar as experiências da vida e ainda acrescentar nelas boas doses de radicalismo e mau humor, é colocar mais peso nas provas diárias. Baseado nisso, estudar assuntos espirituais, aumentar a compreensão e melhorar a lucidez e o bom humor são maneiras de melhorar nosso rendimento na escala terrestre. Como dizia o mestre Aïvanhov: 'O verdadeiro espiritualista é aquele que sabe trabalhar sobre suas dificuldades para delas fazer pedras preciosas'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário